Ilhabela.com






Carnaval Ilhabela 2014

   





(Foto: Prefeitura de Ilhabela)
A realeza eleita: Rei Momo, Caio Henrique; Rainha Aline Cristina e Princesa Rhaiana da Rosa. O corpo de jurados foi formado pelo carnavalesco José Antônio Nascimento, o secretário da Cultura Nuno Gallo (presidente do júri), o coreógrafo Kléber Moreira, a cabeleireira Mara Oliveira Silva, e o estilista Rui Sitta.



(Foto: Divulgação G.R.C.E.S. Unidos do Garrafão)
Divulgação G.R.C.E.S. Unidos do Garrafão:
escola atual tetra-campeã - 2010 a 2013


Texto: Prefeitura de Ilhabela e Ilhabela.com

E o carnaval na Ilha vai pegar fogo!!!

Depois de ter conquistado seu quarto título consecutivo em 2013, além do título de 2007, a Escola Unidos do Garrafão vem com tudo para mais uma possível vitória em 2014. As demais escolas prometem quebrar de vez esta linda sequencia com muito mais beleza e alegria.

A ordem do desfile das escolas de samba para o Carnaval 2014 já está definido pela Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci) desde outubro. E assim desfilarão:
• domingo: Mocidade do Sul da Ilha, Unidos de Padre Anchieta e Água na Boca
• segunda-feira: Mocidade Independente de Ilhabela, Acadêmicos Leões do Ita e Unidos do Garrafão

“(O carnaval) é a maior festa popular do Brasil e em Ilhabela não pode ser diferente, pois nosso Carnaval agrada os visitantes e, principalmente, envolvem toda a comunidade”, comentou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacando a importância do Carnaval para o município.

Na verdade, as escolas já vem trabalhando durante todo o ano para a realização do próximo carnaval. Em setembro, por exemplo, as agremiações participaram da festa de aniversário da cidade, com as barracas de comidas e bebidas na Praça de Eventos e Lazer do Galera, durante os shows musicais, para arrecadação de recursos para a compra dos materiais utilizados no desfile.

Ingressos para as arquibancadas

Você, habitante ou visitante de Ilhabela, deve ficar atento durante os dias de carnaval se deseja mesmo assistir os desfiles nas arquibancadas pois a procura por ingressos é sempre muito grande, e as reclamações por não conseguir obter ingressos são igualmente comuns, uma vez que a quantidade de lugares oferecidos é pequena em comparação com o número de pessoas que estão na cidade nesta época do ano.
Normalmente, os ingressos só podem ser adquiridos pessoalmente na Secretaria do Turismo, na Vila, nos dias que antecedem os desfiles.

Diversão e cuidados

A festa é grande. Há espaço e entretenimento para todas as idades, solteiros e famílias. Mas justamente por causa do volume e aglomerações que são formadas, invariavelmente existem ocorrências. Portanto parece um tanto quanto óbvio, mas é sempre bom lembrar para evitar envolver-se em discussões - a regra é relaxar e aproveitar o feriado prolongado com muita festa e tranquilidade!

 
Institucional Anuncie Atendimento Contatos
Quem Somos  Formatos Fale Conosco • (12) 3896-6007
Trabalhe Conosco Contato Comercial Suporte • contato@ilhabela.com
Contratos Anúncios Gratuítos    
Ilhabela.com - Guia de Pousadas em Ilhabela - Todos os direitos reservados.