Praia do Julião

Praia do Julião - Portal Ilhabela

A Praia do Julião é uma das mais tranquilas da cidade, por ser pequena e escondida, com pouco movimento e sem nenhum bar e com poucas casas em sua orla. Na época de temporada aparecem as barraquinhas de praia, porém, bem mais simples do que em outras praias da ilha, sendo uma ótima opção para quem gosta de tranquilidade. Com 300m de areia fina e branca, muitas pedras submersas e com algumas poucas casas em sua orla coberta pela Mata Atlântica, a praia ainda abriga um antigo alambique, que produzia uma das várias marcas da cachaça local.

A uma distancia de 300m da areia, há duas pequenas ilhas de pedra que são utilizadas por aves marinhas como ninhal. Seu acesso é proibido para que as aves não abandonem seus ninhos, mas o mergulho nas pedras ao redor revela um mundo de peixes coloridos.

Localização: A praia do Julião está a 5,5 Km ao sul da balsa e a 12 km ao sul da vila de Ilhabela. Esta fica cerca de 500m depois da praia da Feiticeira e 1 km antes da praia Grande.

Como chegar: através da estrada que leva para o sul da Ilha, depois da praia da Feiticeira e antes da Grande; a entrada da trilha que leva da estrada até a prainha do Julião é bem escondida: preste atenção a uma pequena padaria no lado esquerdo da estrada (direção sul) entre à esquerda na rua da padaria e estacione por ali, a trilha começa em frente à padaria, no outro lado da rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>