Boteco Cultural - Portal Ilhabela

Mais de 50 músicos locais se apresentarão em quatro noites de show. O evento contará também com atrações da gastronomia local

Boteco Cultural - Portal Ilhabela

Os turistas que vierem para Ilhabela no feriado prolongado de Corpus Christi, que vai de 4 a 7 de junho, terão uma verdadeira maratona de apresentações musicais para animar as noites da Vila. É mais uma edição do “Boteco Cultural”, organizado pela Secretaria da Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) em parceria com a Associação Comercial de Ilhabela, que terá a participação de mais de 50 músicos locais em quatro noites de shows.

Além das apresentações musicais de quinta a domingo, sempre a partir das 20h, o evento contará com diversas tendas com bebidas e comidas típicas de boteco, oferecidas pelos restaurantes locais. Além de proporcionar entretenimento ao público de moradores e de turistas no centro histórico, na Vila, o objetivo do evento também é estimular e valorizar os músicos e bandas locais. “Aliando nossos talentos locais a ações de gastronomia, Ilhabela pode proporcionar grande diversão ao público de moradores e de visitantes. Temos um grande número de músicos de muito talento e temos ótimos bares e restaurantes, então por que não unir estas duas potencialidades? E este é o espírito do Boteco Cultural!”, comenta o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

O prefeito Toninho Colucci ressalta que esta é mais uma iniciativa para proporcionar lazer aos moradores, bem como atrair turistas. “Temos um calendário com eventos o ano inteiro e o objetivo é oferecer entretenimento à população de Ilhabela, bem como fomentar a nossa indústria do turismo num período considerado de baixa temporada”, destacou Colucci.

O evento contará com apresentação do artista Vallério Wiz, atuando como animador e fazendo uma ponte entre os músicos e a plateia. Criando um clima descontraído com humor inteligente, durante os intervalos, enquanto acontece a troca de músicos no palco, ele vai entreter o público com comentários, performances e improvisos. A cenografia do evento é um boteco em que o Vallério será o anfitrião dando o clima de humor do espetáculo, com a participação do músico João Santana.

A previsão meteorológica, segundo o site “Climatempo”, é de ausência de chuvas ao longo de todo o feriado prolongado e as temperaturas deverão aumentar progressivamente até domingo, dia em a temperatura máxima deverá ser de 27ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here